13 fevereiro, 2005

Que venha a loucura!

Nutro pela sabedoria uma ânsia absurda, um não sei quê mágico. Chego ao cúmulo de querer sorver o conhecimento alheio até a última gota e ainda sentir que não foi o bastante. Por vezes me perguntei se era megalomania, mas que maravilha de paranóia se verdade fosse.
Odin já perdera um olho pelo troféu dessa história, e eu aqui sem perder uma gota de suor, definitivamente a grandiosa eloquência e força divinas não me tocaram. Queria saber a razão desse prazer que sinto ao ter total consciência de que de fato aprendi algo. E novamente quis saber. Seria mera curiosidade? Exibicionismo? Pseudo-intelectualidade como uma amiga qualifica? O tom imperativo deste “verbinho” sacana, para a minha satisfação pessoal, ainda vai me deixar razoavelmente enlouquecida. Que seja uma loucura povoada então pelas figuras que por tanto tempo compuseram a orgia mental de meu estreito conhecimento.

3 Comments:

Blogger Alan said...

Bom texto. Pseudo-intelectualidade é com a gente mesmo!rs-- isso eh parceria com o iníquo?

Bem, ainda estou aguardando maiores detalhes sobre os seus projetos artísticos.

Beijos,

7:36 PM, fevereiro 19, 2005  
Blogger Manoela said...

Acho que não é pseudo-intelectualidade. Pelo menos, não na minha classificação. Quem está dentro dessa categoria não gosta de aprender, mas de jogar na cara que já ouviu falar disso ou daquilo. Não é o caso.

Abraço!

7:36 PM, fevereiro 21, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Demorei a responder!hehehehe
Obrigada, migo mas o achei maio ou menos.
É verdade Manu, gosto muito de parender.
beijos

11:29 AM, março 14, 2005  

Postar um comentário

<< Home