22 abril, 2005

Olhos de Película

As ruas hoje tomaram um tom de fim de tarde, uma aparência quase cinematográfica. Na verdade acho que meus olhos foram revestidos de película e vi um dia no cinema. Esse hoje não é de fato, é de tempo, de época, por que essa cobertura vem envolvendo momentos de beleza há anos. Assim como no Natal, quando consigo perceber o ruído das pequenas luzes das árvores. Parece que ando nas ruas escutando a trilha sonora da vida e sentindo que em certos momentos estou em câmera lenta, de cabeça erguida, pressentindo passos firmes e ditosos. Hoje, de dia, de data, não senti isso, mas não é sempre. Acontecendo um dia de filmagem na vida rotineira, os humores se refrescam e o hálito da noite que chega, não alivia o dia exaustivo, mas estimula a continuação do longa, que se bem percebido, é curta. Um longa de uma vida inteira, mas extremamente melhor vivido e aproveitado se desfrutado como curta.

Não sei se devo chamar minha vida de vida, simplesmente. Há momentos de película , há momentos sem, e assim continuo mudando o que cobre meus olhos por que sentir essa diferença renova os ares, sacode a poeira cotidiana deles.

6 Comments:

Blogger Igor said...

Ei, este é um bom lugar para se estar.
Beijos, às três.

5:13 PM, abril 26, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Obrigada!
beijos

12:21 AM, abril 27, 2005  
Blogger Alan said...

Fico pensando qual o juízo q a senhora deve estar fazendo d mim, dpois do nosso prosaico encontro..rs. bjaum

10:26 PM, abril 29, 2005  
Blogger franka said...

uma pelicula de cinema!
que idéia mais linda!

8:06 PM, maio 16, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Minha querida, obrigada!
Desculpe a ausência de textos, mas sabe como é.... quando as responsabilidades no trabalho aumentam, você fica cansada e demora pra se acostumar à rotina, para voltar a escrever...
Voltarei em breve a postar...
Imagina quando juntar trabalho e faculdade!
beijos

12:31 AM, maio 17, 2005  
Blogger Leandro said...

Nosso tempo se mostra totalmente desconexo com nossas questoes internas.

Nosso jeito de olhar para a vida mudou. Nao temos mais aquela visao estatica da vida. Tudo é dinamico. Estamos na rua vemos um filme, chegamos em casa lembramos e relembramos coisas descenexas.

Viajamos, somos nós, somos os outros, somos todos os personagens juntos. :P

9:16 PM, junho 22, 2005  

Postar um comentário

<< Home