10 abril, 2005

A Fada era...

- Eu quero! Poxa mãe, você viu no livro, dá pra fazer.
- Querida, você não prefere que eu leve todo mundo pro Mc Donald’s?
Desde cedo a fada era F., já dizia o padrasto. Inventava de um tudo. Queria que a Caloi Ceci se transformasse naquele cavalo branco de a História Sem Fim, claro, era o mais rápido de todos.
- Mas mãe, eu tenho me comportado, e vai ser legal! Deixa?!
Se inventar era fácil, convencer a mãe já não era igual. Como podia criar tanta coisa na cabeça? Futuramente irá queimar as mãos com uma poção que fará com limão para acabar com os fungos das árvores. Que atitude ecológica! Vai ficar mais de mês com as mãos enfaixadas.
- Vamos ver. Você sabe que vai depender das sua notas, e também se vou ter muitos gastos.
- Que é isso, mãe! A gente pede pra D. Maria fazer a minha roupa. Eu quero ficar igual à fada do livro. Quero uma baita festa, vou fazer cinco anos!
- Tá bom.
- Êba!
E assim foi, a D. Maria fez uma roupa azul, com manga fofa, chapéu comprido de fada, os convites foram feitos e os convidados foram chegando. Tinha uma fada adulta que contava história pra fadinha e seus amigos e tudo foi legal.
Claro que de calma a fada nada tinha. Antes da festa tirou foto em estúdio, viu o salão ser arrumado e o bolo chegar. Bolo com pó mágico! Queria que a massa do bolo saísse em disparada assim como a massa de cometa que a fada do livro tentara fazer, mas, pasmem, não deu certo!
- Olha, bisa! Minha mesa tem arco-íris e tem escorrega de nuvem pra fada brincar!
O padrinho levou uma ursa de pelúcia com bota branca e roupa azul, a prima foi vestida de paquita.
- Caraca, a ursa e a prima estão iguais!
Na hora do parabéns todos cercaram a mesa e a fadinha, e nem nessa hora ela deu trégua, fez careta pra foto e brincou no colo da bisa. Até hoje as fotos mostram que a fada era F.
Após o aniversário, o livro permaneceu como um de seus prediletos até que o perdeu em um hospital. Alguns anos depois de idéias de aniversários mirabolantes, a mãe da fada fez finalmente a festa no Mc Donald’s.

3 Comments:

Blogger franka said...

Mas que texto lindo, Rita!
Estou encantada!

O livro se foi, mas a história e a magia do momento ficaram, depois que história foi escrita.
Um grande beijo.

valeu!

12:43 PM, abril 13, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Nunca tinha pensado em relatar fatos da minha infância assim. Obrigada, pois você me deu essa idéia.
Tudo verídico..hahhaah
To tentando colocar as fotos mas ainda não consegui... sou meio lenta pra isso.
beijos

1:14 AM, abril 14, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Where did you find it? Interesting read The bad side of proactiv Free secure shopping carts with merchant account Long conference calling service Online drugstore next day shipping gmc jimmy tire size Nasdaq-100 tennis open website Notebook ferrari 1965 oldsmobile 442 picture Phentermine cod shipping

1:04 AM, março 05, 2007  

Postar um comentário

<< Home