16 abril, 2005

As Cartas

Cartas devem ser escritas mais vezes por que parecem importantes, têm pompa e respeito. Um ar solene talvez. Abrir um envelope, de maneira concentradíssima e ler o conteúdo imersa em seriedade digna de uma autoridade.
- Madame, cartas!
- Senhora, correio!
- Ei, você! Tem carta na caixa do correio.
De qualquer maneira chega a ser suntuoso receber correspondência.
Eu gostaria de pompa para as cartas que escrevo, se bem que não escrevo nenhuma...mas se escrevesse? Mereceriam atenção pois o que poderia vir em seu conteúdo? Algo de precioso para mim, sem dúvida.
O que cativa nessa prática é a forma menos mecânica e tecnológica, é o não ser atual. Remete a tempos mais exóticos. Sei lá, uma dama da belle époque com seu largo chapéu de abas e penas escrevendo a um amigo ou amante....
Eu realmente não sou atual. Não deveria ser. Quero ser uma dama do século XIX, que freqüenta cabarets e conhece a roda intelectual da época, que fuma com piteira e coleciona Monets, por exemplo. Se bem que prefiro expressionismo alemão, mas isso não vem ao caso.
Quero ter a pompa e o respeito de uma antigüidade, por que quero me sentir rara (quem assim não quis se sentir?), e quero ser lida com respeito e aberta com atenção.

9 Comments:

Blogger Laura_Diz said...

Maria Rita, vi que pede ajuda para colocar fotos, posso te enviar por email o processo,fiz isto há pouco com um amigo e ele acertou, a Lucia anda ocupada, viajando, anoh custa nada te ajudar. Manda teu email que te envio.
Abs, laura
laura.4@terra.com.br

11:08 AM, abril 16, 2005  
Blogger Laura_Diz said...

Também gostei do teu texto. laura

11:10 AM, abril 16, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

valeu!
Pode deixar que mando meu e-mail.
abs

4:47 PM, abril 16, 2005  
Blogger Carlos Besen said...

"Um ar solene talvez. Abrir um envelope, de maneira concentradíssima e ler o conteúdo imersa em seriedade digna de uma autoridade." Bom, muito bom. Pôr à letra a existência é algo cada vez mais raro. As cartas eram o registro no cartório de um convívio mais sincero, e não disfarçavam o desconsolo de todo o distanciamento.

Maria Rita, aceita o meu beijo por tantas visitas. Mas antes por teus textos. Mas antes por um tipo de percepção que celebra a vida.

Até logo.

5:00 PM, abril 16, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Olha que coincidência, acabei de abrir em outra janela, o teu blog.
Sincronizados!
Irei ler agora, "Estreito"...
beijos ea té logo.

Obrigada por vir...

5:09 PM, abril 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Chique

9:22 PM, abril 16, 2005  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Chique?
Quem dera!!!!!
Vou sonhando, né?
beijinhos pra você meu amigo

10:55 PM, abril 16, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Ah droga! Tinha mudado tudo aqui, sua chata! Tava tao bonitinho........... :((

:P

sheila

3:13 PM, abril 17, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Keep up the good work Cordless vacuum cleaner free shipping Tramadol info tremadol no prescription seroquel grapefruit Infrar4d saunas Raised lettered business card Bobby lahman chevrolet Vanguard star mutual fund Latest plastic surgery for breast uplifts

12:59 AM, março 01, 2007  

Postar um comentário

<< Home