07 outubro, 2004

A avó e o grilo

Algum dia um grilo já entrou em seu quarto ? Num daqueles momentos de tranqüilidade e início de um sono promissor? Eu juro que até dez minutos após ter ouvido o primeiro “Griiii” (se é que isso é barulho de grilo), era o que eu pensava: absurdo. Parecia cena de desenho animado, inclusive para mim que já estava achando a situação ridícula. O “raio” do suposto grilo grilava em intervalos regulares, e eu me contorcia na cama. Aquele misto de comodismo e sono igual àquele que nos invade quando alguém pede algo e estamos deitados.
Bem, fiquei na esperança de que o grilo, tomado de bondade, parasse. Até arranhei um diálogo tímido com ele. Foi quando me enfureci e saltei da cama no melhor estilo “donald duck”. E “cata de procurar” o bicho e nada. A cena era patética. O pior foi o desfecho. Sabe o comercial do liqüidificador em que a velhinha é super esperta e tira a parte de baixo do aparelho apertando um botãozinho ? Nunca pensei que tivesse uma dessas em casa. Minha avó entrou no quarto muda, desligou o ventilador que há horas zunia, e saiu calada. O grilo simplesmente calou-se.

2 Comments:

Blogger Alan said...

Boa! Sugiro a introdução do Haloscan ( haloscan.com) para facilitar os comentarios. Abraços,

2:59 PM, outubro 07, 2004  
Blogger Madame P. Mandrack said...

Um visitante cativo de nosso blog, obrigada mais uma vez Alan. Saiba que também gosto muito do seu, sempre que faço um post aqui na fábrica, passo pelo seu blog e pelo do Rabin. O que seria o Haloscan? Não sou uma boa conhecedora desses coisas, para você ver, o meu primeiro contato com um blog foi há menos de um mês.
Beijo,
Rita

1:37 PM, outubro 08, 2004  

Postar um comentário

<< Home